Aumenta a Taxa de Vacância de Galpões Logísticos na Grande BH

Aluguel de Galpões em BH

Com o conturbado momento econômico brasileiro,  houve Aumento a Taxa de Vacância de Galpões Logísticos na Grande BH. De um modo geral esta tendência acompanha o cenário nacional, onde a entrega de novos empreendimentos e a desocupação de outras unidades elevou significamento a taxa de disponibilidade de galpões logísticos.  A Grande BH possui aproximadamente 700.000 m2 de galpões logísticos construídos e destes, 122.000 m2 estão disponíveis, uma média de 17%.

Vale ressaltar que destes 122.000 m2,  aproximadamente 81.000 m2 são de galpões monousuários ( 41.000 m2) e industriais (40.000 m2).

Sobre a Taxa de Vacância de Galpões Logísticos na Grande BH

Observação:
1. Se considerarmos a pesquisa por municípios, a taxa de vacância de Contagem MG é de
13% .
2. Se consideramos, somente o Município de Betim, teremos uma taxa de desocupação de 45%. A elevada taxa se deve basicamente em razão da desocupação do Imóvel Cassas Bahia que responde por 29% da disponibilidade e da entrega de 24.000 m2 de ABL do Parque Torino.

Apesar destes números o estoque é baixo, uma vez que somente houve um lançamento em 2016, que foi o Parque Torino e ao menor sinal de recuperação estes números recuaram. Há de se ressaltar que apesar  que o estoque de galpões logísticos da Grande BH é pequeno, e a absorção quando acontecer será rápida.

Apesar de alguns estudos, não há previsão de lançamentos impactantes e a oferta de galpões logísticos na Grande BH continuará sendo baixa.

Paralelamente a Sempre Imóveis Ltda estuda desenvolver novos empreendimentos logísticos e industriais na região junto a seus parceiros para suprir eventuais demandas deste importante mercado.

A pesquisa realizada sobre a locação de galpões levou em consideração somente galpões logísticos, não foram consideradas em nossa análise galpões de rua, comerciais ou de finalidade industrial.

Consulte nossa empresa para saber mais sobre o mercado e sobre aluguel de galpões na Grande Belo Horizonte.

Taxa de Vacância de Galpões Logísticos na Grande BH
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *