Contratos de aluguel. Índice de reajuste cai pelo segundo mês seguido

Queda dos preços proporciona a possibilidade de bons negócios no mercado imobiliário

Índice que reajusta contratos de aluguel cai pelo segundo mês seguido. Aluguel de imóveis em queda, a explosiva mistura de crise econômica com excesso de ofertas tem proporcionado oportunidades para ocupantes, tanto para quem busca imóveis comerciais quanto residenciais.

Em matéria que foi ao ar na edição do Jornal Nacional de 30 de maio de 2017, foi feita uma reportagem sobre a queda do índice no reajuste dos alugueis. Entretanto esta queda pode ser ainda maior se levarmos em conta as negociações entre proprietários e inquilinos.

Há excelentes ofertas no mercado para clientes que buscam imóveis comerciais e logísticos. Há muitos prédios de escritórios novos e usados disponíveis para locação nas principais capitais brasileiras, além de uma grande oferta de galpões em condomínios logísticos, abrimos aqui um parêntese, sobre o aluguel de imóveis logísticos, a taxa de vacância tende a diminuir, já que as ocupações destes empreendimentos estão crescendo, ainda que timidamente e, podem fazer com que os preços fiquem estáveis ou subam à medida que o estoque diminua.

Portanto esta é uma boa oportunidade para empresas e até mesmo pessoas físicas de firmarem contratos mais vantajosos e ainda mudarem para empreendimentos mais modernos. O chamado “fly to Quality”.

A crise política e econômica que se arrasta tem, sem dúvida alguma, causando sérias incertezas, mas por outro lado proporciona oportunidades de contratos de aluguel, que não podem ser desprezadas. Há ofertas de galpões, prédios de escritórios, lojas comerciais e residenciais.

Aproveite o momento. Faça bons negócios.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *