Galpões Logísticos: Por que é tão raro encontrar galpões para alugar em BH

Aluguel de Galpões em Belo Horizonte MG

Quando recebemos demandas de galpões para alugar em BH, uma das primeiras perguntas que fazemos em nosso questionário é a seguinte: Qual o tamanho? Se for acima de 2.000 m2 e com docas, fica praticamente impossível. Não há na capital, galpão para alugar com estas características e a migração para Contagem ou Betim é imediata. Encontrar galpões para alugar em BH é uma tarefa árdua, se for com a finalidade logística ou industrial.

Encontrar galpões para alugar em BH. Por que isso acontece?

Belo Horizonte possuí 330,9 km 2 com uma população estimada em 2.500.000 habitantes com densidade populacional superior a cidade do Rio de Janeiro. As poucas áreas que sobraram sofrem influência da especulação imobiliária, tornando inviável a construção de galpões em função do alto valor dos terrenos.

Alugar Galpão em Belo Horizonte

A escassez de áreas destinadas a operações de grandes impactos urbanos, pátio para carretas, circulação de carretas foram sendo limitadas e isso fez com que os investidores buscassem como alternativa a construção de galpões logísticos em Contagem e Betim.

Há ofertas de pequenos galpões ao longo do anel rodoviário de Belo Horizonte e em alguns pontos específicos, como no bairro São Francisco, na região da Avenida Portugal e no Bairro Olhos D’água, além do Vale do Jatobá, neste caso os galpões para uso industrial.

A raridade destas áreas é tamanha que torna difícil o aluguel de galpões em Belo Horizonte para empresas do setor de atacarejo e para grandes redes de varejo.

Hoje a maior parte das operações ligadas a distribuição de produtos está concentrada no Município de Contagem, seguido por Betim, que por ter a FIAT instalada em seu território acaba atraindo indústrias de autopeças.

Encontrar galpões para alugar em BH

Portanto é preciso compreender as particularidades do município de Belo Horizonte para a prospecção de galpões na Região da Grande BH, e assim encontrar gallpões para alugar em BH.

Compartilhe

Comentário para “Galpões Logísticos: Por que é tão raro encontrar galpões para alugar em BH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *