Diminui a Taxa de Vacância de Galpões em Condomínios na Grande BH

Aluguel de Galpões Logísticos

O mercado de locação logísticos apresentou números positivos se comparados os meses de maio e junho deste ano, houve diminuição das disponibilidades de 7% na oferta de galpões em condomínios na Grande BH.

Entretanto este fenômeno observado não é garantia de recuperação do mercado de locação de galpões.  Observa-se que os preços se mantiveram praticamente estáveis, com recuo de apenas 2%. Por outro lado, desde janeiro de 2017 esta é a primeira vez que nossa pesquisa constata queda de valores nas tabelas de locação. Evidente, que nas negociações das novas locações éramos sabedores das reduções de preço, mas que não eram efetivamente públicos.

A queda dos valores de locação de galpões já era notória em outros centros, como em São Paulo e no Rio de Janeiro, entretanto pela pequena oferta de galpões em condomínio logísticos na região da Grande BH e por consequência uma taxa de vacância em torno dos 15% era natural que a redução de valores fosse mais tímida e mais tardia.

Conversamos, com alguns dos interessados, para entendermos um pouco mais sobre as demandas e principalmente quanto ao sentimento de mercado. Há uma certa expectativa sobre as consequências da crise política e seu desfecho. Isso é fato.  Por outro lado, são sempre as mesmas ponderações, que vão desde a redução de custos a queixas contra a concorrência.

No momento é impossível prever o que pode acontecer, há sempre uma nova situação política e que, de certa, forma apavora investidores e empresas. Existe sempre, uma expectativa sobre um aumento de locação para o segundo semestre. Esta é a opinião de parte significativa do mercado.

Possíveis Oportunidades Para Ocupantes de Galpões em Condomínios

Alguns fatores podem fazer com que a taxa de vacância diminua a médio prazo:  O crescimento do comércio eletrônico de 9,27% nos últimos meses. Já são 600 mil lojas virtuais e a possível e eminente encerramentos das atividades do E-Sedex que poderá abrir oportunidades para empresas logísticas.

Mantemos nosso otimismo em relação ao crescimento das locações a médio prazo e reafirmamos que entendemos o momento como ideal para novas ocupações. Existem excelentes ofertas de galpões mais modernos com preços e condições bem competitivas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *