Mercado de condomínios logísticos apresenta índice positivo

Mercado de condomínios logísticos em 2016

Mesmo com a desaceleração da economia e com a queda do consumo, o mercado de condomínios logísticos de alto padrão nacional segue com movimentação positiva em pelo menos uma das medições. O mercado fechou o terceiro trimestre do ano com 505 mil m² de absorções brutas, número 17% superior ao trimestre anterior. O estudo é da Colliers International Brasil. “O mercado de logística está diretamente ligado ao consumo. Os resultados devem melhorar à medida que o desemprego pare de crescer”, analisa Ricardo Betancourt, presidente da Colliers.

A taxa de vacância manteve-se no mesmo patamar do período anterior, em 25%. Em comparação ao terceiro trimestre do ano passado, houve elevação de 7% na média nacional. Os Estados com as maiores taxas de vacância são Paraíba (100%), Distrito Federal (59%) e Amazonas (54%). As mais baixas estão em Goiás (0%), Santa Catarina (6%), Ceará (7%) e Pernambuco (9%).

Quanto aos preços médios pedidos de locação, o mercado de condomínios logísticos nacional fechou o terceiro trimestre do ano com R$ 20,00 m² / mês, valor praticado no mesmo período do ano passado.

O inventário de condomínios logísticos de alto padrão do Brasil é de 12.205 milhões de m², o que representa um aumento de 195 mil m² em relação ao trimestre anterior. Os maiores inventários estão em São Paulo, 7.549 milhões m², Rio de Janeiro, 1.508 milhão m², e Pernambuco, 982 mil m².

Fonte: http://investimentosenoticias.com.br/financas-pessoais/imoveis/mercado-de-condominios-logisticos-apresenta-indice-positivo

Créditos: Nicole Ongaratto

Comentários da Sempre Imóveis

Há expectativa de melhoras, entretanto cabe ressaltar que na Grande Belo Horizonte, houve um aumento na oferta de galpões logísticos para locação. Houve desocupações consideráveis de galpões em Contagem MG e em Betim.

O fato é que este mercado de aluguel de galpões logísticos tende a se recuperar a medida que a crise econômica perca força.

Mercado de condomínios logísticos em 2016 – Sempre Imóveis Ltda

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *