Mercado de galpões bate recordes de locações no 3º trimestre

Mercado de galpões Logísticos bate recorde de novas ocupações no Brasil. Transformação do varejo em logística impulsiona o setor

Comércio eletrônico absorve mais espaço

O mercado de galpões logísticos apresentou excelente resultado no terceiro semestre de 2020, nunca visto antes, ancorado principalmente pela expansão do comércio eletrônico.

A pandemia provocou um novo hábito: A compra online, diante desta nova demanda, galpões localizados próximos aos grande centros urbanos, foram praticamente ocupados em sua totalidade

O que se tem notado, é uma maior presença do varejo no online e isto tem demandado muita área, e também um forte investimento em logística.

Mercado de galpões logísticos

De acordo com matéria publicada no Jornal Valor Econômico, a taxa de vacância de galpões dos padrões A+ e A ficou em 17,2%, no Estado de São Paulo, no terceiro trimestre, a menor desde 2016.

Destacamos também, a entrada de novos players no setor de vendas online, bem como um maior investimentos das empresas que já se faziam presentes no setor, mas que ainda não tinham estratégias mais focadas nas vendas eletrônicas.

Crescimento do comércio eletrônico trará novos investimentos

O aumento da demanda por mais espaço, por consequência do crescimento do mercado de galpões logísticos, já provoca a busca de terrenos por investidores.

Muitos analistas tem afirmado, que estamos vivendo uma mudança de era no comércio eletrônico no brasil, com a antecipação de patamares de vendas que só seriam registrados a daqui a quatro ou cinco anos.

Esta transformação, também, é percebida por grandes construtores e investidores que já sinalizam com aportes financeiros na construção de novos condomínios logísticos.

Para saber mais sobre o mercado de galpões logísticos, acompanhe nossa empresa !!

 

 

Participe da discussão

oito + 1 =

Compare listings

Comparar