Taxa de Vacância de Galpões Para Alugar em Contagem Aumenta

Aluguel de Galpões em Contagem MG

Conforme pesquisa realizada pela Sempre Imóveis Ltda houve aumento na taxa de vacância de galpões para alugar em Contagem, Minas gerais, assim como correu em praticamente todas as regiões brasileiras. Efeitos da crise econômica são o principal fator para a elevação destes números já que não houveram tantas disponibilidades novas em 2016.

Se nos concentrarmos somente em galpões logísticos, houve um aumento na oferta de pelo menos 72.000 m2 de galpões disponíveis.  O levantamento realizado pela Sempre Imóveis Ltda considerou em sua pesquisa, apenas galpões logísticos localizados em condomínio. Não foram considerados condomínios com ocupação por monousuário. A taxa de vacância em contagem é de 13%.

Taxa de Vacância de Galpões Para Alugar em Contagem

Em condomínios logísticos o estoque total é de 360.000 m2, destes 42.557 m2 estão disponíveis. Uma taxa de 11,8 % baixa em relação a outras praças.

Há em construção com perspectiva de entrega 16.000 m2.

Apesar do número elevado em relação a exercícios anteriores há pouca oferta de galpões para alugar em Contagem, se o critério for galpões em Condomínios Logísticos. Esta taxa cairá rapidamente com os reflexos de recuperação da economia.

O Mercado de locação de galpões em contagem, galpões mais modernos no caso, com altura de 12 metros, piso de alta resistência e polido, além de docas ainda é pequeno e há espaço para novos empreendimentos.

Se faz necessário que o Município de Contagem aprove com brevidade sua nova lei de ocupação de solo, para que investidores possam estudas novos empreendimentos na região. A localização estratégica de Contagem e as facilidades de acesso ao Centro de Belo Horizonte e as principais rodovias, fazem deste município um atrativo para empresas de logística e distribuição.

Apesar do momento não tão favorável, não há razões para se preocupar com a taxa de vacância de Galpões Para Alugar em Contagem.

Taxa de Vacância de Galpões Para Alugar em Contagem

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *