Aumenta procura para aluguel de galpões em Contagem

Aluguel de Galpões Logísticos

Pelo segundo mês consecutivo houve aumento de demanda por galpões logísticos e industriais na região metropolitana de Belo Horizonte. O destaque fica por conta do aumento da demanda de galpões em Contagem.
Contagem, tradicionalmente, atraí muitas empresas ligadas à área de distribuição de alimentos e grandes redes de varejo. A atratividade das empresas ligadas ao setor alimentício é está ligada diretamente a presença do Ceasa no município. Mas não é só, localizado geograficamente no centro da região metropolitana, o município atrai empresas de distribuição e de logística, sendo alvo preferido de construtores de galpões, sejam fundos de investimento ou pequenos investidores.

Contagem e sua influência

Com regiões de forte influência para centros de distribuição e por sua localização, é natural que uma eventual recuperação econômica atraia de volta investimentos. Setores como medicamentos, comércio eletrônico e empresas com valores agregados mais altos, como distribuição de pneus, eletrônicos etc, são responsáveis em sua maior parte por estas demandas. A preferência: Condomínios logísticos.

Por que as empresas buscam ocupações em condomínios logísticos?

A maioria destas empresas que buscam alugar galpões em condomínios logísticos, o fazem por diversas razões, mais destacamos duas: Segurança e compartilhamento das despesas de custos com portaria e segurança com outros condôminos. Sabemos hoje o quanto pesa para as empresas os custos de portaria e segurança, e a possibilidade de que estes sejam custeados por mais de uma empresa, acabam sendo atrativos. A questão da segurança, acho que é compreendida por todos.
Os bairros que mais procurados pelas empresas para alugarem galpão em Contagem, são: Região do Ceasa (Nacional, Chácaras Cotia e Santa Terezinha), Cidade Industrial e Jardim Riacho.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *