Durante a pandemia, Brasil registra abertura de mais de uma loja virtual por minuto
O mercado logístico brasileiro deverá sofrer forte aquecimento em breve espaço de tempo. Em pouco mais de dois meses, foram 107 mil novos estabelecimentos criados na internet para a venda dos mais diferentes produtos, como alimentos, bebidas, roupas, calçados e além disso, produtos de limpeza.
De acordo a matéria publicada no Estadão, clique aqui e leia na integra, antes da quarentena, a média de abertura de lojas na internet era de 10 mil estabelecimentos por mês.
Com o fechamento do comércio tradicional de rua, muitas empresas passaram a buscar na internet a continuidade de suas operações.
O mercado logístico será impactado positivamente
A pandemia pode ter acelerado um processo de inclusão digital de empresas, entre 3 e 5 anos, e além disso, pode transformar parte das empresas físicas em 100% digitais.
Quando falamos em transformação, um detalhe chama a atenção, o comércio eletrônico, é responsável apenas por 5% do faturamento do varejo brasileiro, entretanto, este número é inexpressivo, se comparado aos países desenvolvidos, próximos de 15%.
A entrada de novos players no setor, poderá criar oportunidades para pequenas empresas de transporte, consultoria de sistemas logísticos, além disso, aumentar a demanda por condomínios logísticos.
Especificamente, sobre condomínios logísticos, é provável que estes novos “inclusos”, busquem operações mais próximas ou até mesmo dentro dos centros urbanos, pois em muitos casos, a velocidade de entrega determinará a conversão de suas vendas.
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