Aluguel de galpões para logística de comércio eletrônico
O comércio eletrônico abocanha metade dos galpões logísticos no trimestre, de acordo com matéria publicada no Jornal Estadão.
De acordo com a reportagem, o comércio eletrônico, que saiu como ‘vencedor’ da crise econômica e sanitária, está literalmente ganhando espaço para ir mais longe. O setor foi responsável por 46% de todos os aluguéis novos de galpões no Brasil neste terceiro semestre de 2021.
Além disso, o setor também é responsável por ocupações antecipadas em determinadas regiões do Brasil, como na Grande Florianópolis e na Grande BH.
Comércio eletrônico provoca recorde de ocupação de galpões
O país terminou o trimestre com praticamente 18 milhões de metros quadrados em galpões, com uma taxa de ocupação acima de 90%.
Em um sinal do aquecimento desse mercado, os condomínios logísticos em Minas Gerais encerraram o terceiro trimestre com a menor taxa de vacância desde o início do monitoramento da SEMPRE em 2016, estando vagos apenas 1% de todo o estoque.
Crescimento das vendas online provocam novos investimentos em Minas Gerais
De acordo com levantamento da Sempre Soluções Imobiliárias, há estudos e projetos em aprovação em praticamente todas as regiões do Estado, tais como:
Extrema, Varginha e além disso, Pouso Alegre.
Aprovação de expansão em Montes Claros e além disso Uberlândia.
Betim, Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, e obviamente Contagem, a Cajamar das Gerais.
Projetos somam 1.000.000 m2 de ABL
Siga nossas redes sociais