Galpões Logístico – Influência do Comércio Eletrônico
Crescimento do e-commerce é seus impactos na absorção e sobretudo na expansão de condomínios logísticos no Brasil.
Em mais uma matéria, desta vez publicada no portal E-Commerce News, fica destacado a influência do comércio eletrônico na absorção de galpões localizados em Condomínios Logísticos.
Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), revelam que o e-commerce deve crescer 16% no Brasil em 2019.
A Expectativa é faturar R$ 79.9 bilhões de reais neste ano.
Este crescimento impacta diretamente no setor de galpões logísticos no país, já que as empresas de e-commerce buscam, principalmente, eficiência e além disso, localização estratégica para seus centros de distribuição.
Um dos fatores que mais atraem estes ocupantes, esta a possibilidade de compartilhamento de segurança e portaria, além de custos de manutenção. Para ler a matéria completa, clique aqui.
Crescimento do e-commerce e seus impactos na expansão de condomínios logísticos
Tudo bem que a pandemia acelerou os processos de ocupação e sobretudo, expansão de galpão logístico em condomínios.
Entretanto este já era um processo que vinha em expansão e realmente foi acelerado durante a pandemia, onde recordes de ocupação fora quebrados.
Hoje os principais ocupantes de condomínios logísticos são empresas ligadas ao varejo online, e além disso, sua cadeia logística.
Mercado Livre, Amazon, Magalu, B2W, Via Varejo e além disso, a Shopee são protagonistas em grandes ocupações.
Neste intervalo de crescimento das operações de comércio eletrônico, dois novos fatores estão impulsionando e sobretudo, alavancando a locação de galpões:
Last mile e além disso, capilaridade !
É preciso estar perto do consumidor e sobretudo entregar mais rápido.
A Sempre Negócios Imobiliários é uma consultoria especializada em aluguel de galpão logístico que atua fortemente em mais de 20 estados brasileiras, e além disso, conta com uma equipe especializada em prospecção de galpões para locação.
Siga nossa página no linkedin e acompanhe nossas matérias sobre o mercado de aluguel de galpões em condomínios logísticos, clique aqui.