O Desafio continua ser a ultima milha.
A necessidade de entregar no mais breve espaço de tempo possível, tem obrigado as operadoras a investirem em CDs próximos as regiões metropolitanas. Galpões logísticos localizados próximos a grande centros urbanos sofrem grande disputa.
A pandemia acelerou esta necessidade. O que se noticia hoje, é uma alta nas vendas online, enquanto a maioria das lojas tradicionais, esta com movimento abaixo do esperado, lembrando que este texto é escrito em plena “Black Friday”.
O desafio é entregar no mais breve espaço te tempo possível
Atualmente muitos consumidores já consideram a possibilidade de pagar mais caro, para ter o produto de desejo, em um tempo mais curto.
Resumidamente, velocidade de entrega, é fator de decisão de compra.
O forte crescimento do comércio eletrônico impulsionou a logística no Brasil, e também, a locação de galpões logísticos.
De acordo, com matéria publicada no Valor Econômico, “a GLP Brasil aposta na continuidade do crescimento desse segmento. Em 2020, até setembro, alugou 460 mil m² de novas áreas, 70% das quais para e-commerce.” Diz Mauro Dias.
Ainda de acordo com a matéria, a companhia começou a construir mais 500 mil m², que devem ficar prontos em 2021, em um raio de 30 km em torno de São Paulo e do Rio de Janeiro.