Taxas de juros mais baixas e alta liquidez impulsionam mercado
A queda na taxa de juros, tem impulsionado a captação de recursos para investimentos em ativos imobiliários, a busca por aquisição de galpões logísticos tem aumentado por parte de fundos de investimentos.
Apesar da queda brusca do PIB em março e abril, alguns setores se beneficiaram do fechamento do varejo tradicional, por exemplo, alimentos, brinquedos e além destes, químicos tiveram crescimento, graças as vendas online, e que de certa forma impulsionaram ainda mais a ocupação de galpões logísticos.
Por outro lado, o retorno baixo do CDI, tem gerado mais demanda por novos investimentos, e a migração de recursos para fundos de investimento tem sido grande, e isso tem se refletido em novas captações.
Aquisição de galpões logísticos é uma opção
Com maior disponibilidade de recursos para investimentos, muitos fundos tem buscado aquisições de galpões locados ou mesmo aquisição de condomínios logísticos.
De uma forma geral, as aquisições tem ocorrido através de operações de Sale and Leaseback, operação que consiste na venda de um imóvel a um investidor e aluga-lo de volta mantendo o funcionamento da empresa instalada no local. Neste cenário, a empresa mantem sua operação, além disso, se capitaliza.
Uma outra forma é a venda direta de condomínios logísticos para estes fundos. Em ambos os casos, o valor mínimo é de R$ 30 milhões.
Para saber mais sobre esta operação, entre em contato com a Sempre Negócios Ltda,