Primeiro trimestre de 2020 foi de forte ocupação
O mercado de locação de galpões em condomínios logísticos na grande BH absorveu no primeiro trimestre de 2020 cerca de 30.000 m2 de ABL, com isso a taxa de vacância que era de 18,10 % em dezembro de 2019, recuou em março deste ano para apenas 13,10%.
A região de Contagem foi o principal destino das operações, com absorção líquida de 35.000 m2. Por outro lado, em Betim, houve aumento da disponibilidade.
Os preços se mantiveram estáveis na região metropolitana de BH, na média de R$ 17,60 m2.
Ritmo acelerado de ocupações poderia trazer a taxa de vacância de galpões em condomínios logísticos na Grande BH para abaixo de 10%
“Mercado já trabalhava com a perspectiva de falta de galpões modulares entre 1.200 m2 a 2.000 m2″, frisa João Carlos Fernandes, Diretor da Sempre Negócios. “Mesmo neste cenário de insegurança econômica” causada pela pandemia do corona vírus, não haverá desocupação destas faixas, pelo contrário, haverá maior procura por estas metragens, completa.
Ainda, segundo João Carlos Fernandes, haverá sim desocupações:
“Naturalmente acontecerão ajustes no mercado, o que é comum. Por outro lado, acredito que o aumento das transações pelo comércio eletrônico, dos mais variados itens, poderão fazer sim, grande diferença e portanto, manter a taxa de ocupação positiva.”