Mercado de espera a construção de novos galpões e prédios comerciais
Investidores Imobiliários se animam com baixa taxa de juros e já planejam investimentos nos mercados corporativos e logísticos.As captações feitas por grandes construtoras – como Tecnisa, Eztec, Trisul, Cyrela Commercial Properties, Helbor e LogCP revelam um novo tipo de interesse de investidores locais por ações deste setor econômico, é o que diz a matéria piblicada em de 03 de novembro no Estadão e que pode ser conferida clicando aqui.
O aquecimento da economia, fez com que houvesse diminuição considerável da taxa de vacância de condomínios logísticos e prédios comerciais. Houve um movimento grande do chamado “flight-to-quality”, face as inúmeras oportunidades geradas pela crise econômica.
Com a diminuição do estoque e as perspectivas de alta dos preços, os investidores entendem que este é o cenário para investir neste setor.
Investidores imobiliários e os juros baixos
A queda acentuada e constante dos juros no Brasil, deverá fazer com que investidores nacionais migrem seus investimentos para fundos de investimento imobiliário, por exemplo, e estes fundos, agora capitalizados estarão em busca de novos empreendimentos, somente na semana passada, a a Cyrela Commercial Properties (CCP), do empresário Elie Horn, levantou R$ 874 milhões para investir em escritórios de alto padrão. BR Properties e JHSF contrataram bancos para fazer captações.
O mesmo ocorre com players do mercado de condomínios logísticos que estão capitalizados e em busca de novos empreendimentos.
Para saber maiores informações sobre condomínios logísticos no Brasil, entre em contato com a Sempre Negócios Imobiliários através do telefone (31) 3291.2860.
Siga nossa página no linkedin e saiba tudo o que acontece no mercado de locação de galpões logísticos no Brasil, clique aqui!