Mercado pode demandar galpões fora do eixo Rio – São Paulo

Crescimento do comércio eletrõnico vai demandar mais galpões fora do eixo Rio – São Paulo. Desafio da ultima milha poderá trazer descentralização de CDs.

Prazo de entrega mais rápido deverá impulsionar estas demandas

O comércio eletrônico, ou melhor, o prazo de entrega mais rápido, poderá demandar galpões fora do eixo Rio – São Paulo. A ideia básica de tratar novamente deste tema, foi inspirada em um artigo bem interessante, publicado no site E-Commerce Brasil, veja aqui.

Basicamente o que se questiona, é sobre o prazo de entregas no Brasil. Quando poderemos romper a barreira dos 02 dias uteis para a entrega?

Em tese, há duas opções, ou através da malha aérea, ou com a abertura de novos centros de distribuição nas principais capitais do Brasil.

Primeiramente, qual seria o custo desta entrega, aliás de toda esta cadeia de que envolve a distribuição por via aérea? Segundo a questão da tributação de ICMS e ISS de cada Estado e municípios respectivamente.

Somos um País de dimensões continentais, com malha rodoviária ruim, e também, com o custo do transporte aéreo elevado.

Galpões logísticos fora do eixo Rio –  São Paulo

Por outro lado, aproximadamente 70%, dos condomínios estão concentrados no Rio de janeiro e em São Paulo. É claro, que estes estados ainda serão os preferidos dos fundos de investimento, são mais ricos e geram mais consumo. Entretanto, há crescimento de consumo online em outras regiões brasileiras e que são significativos em termos de faturamento.

Desta forma, para conseguir cumprir a experiência de compra destes clientes, é fundamental que as empresas descentralizem seus centros de distribuição, mesmo porque os consumidores estão dispostos a pagar um pouco mais por uma entrega mais rápida.

Na verdade, a entrega mais eficiente em termos de prazo, nem deveria impactar no custo para os consumidores.

Participe da discussão

vinte − dezenove =

Compare listings

Comparar
×