Aluguel de Galpões Logísticos
Valores de aluguel de galpões em elevação ? Como acontece em algumas regiões do Brasil, a caneta começa a mudar de mãos. A queda da taxa de vacância, é o principal fator para o reajuste nas tabelas por parte de investidores.
Em contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte os valores foram reajustados em até 25%, galpões antes ofertados a R$ 20,00 m2 são agora ofertados a R$ 25,00 m2.
A média de reajustes foi de 15% nas locações de galpões em condomínios logísticos.
A recuperação os preços eram apontadas, e naturalmente acontece, em determinadas regiões do Brasil, em que a localização logística é estratégica e em cidades que possuem aspectos ligados a incentivos fiscais, como, por exemplo, Navegantes SC e Extrema MG.
Apesar de não ser possível dizer que a crise econômica foi vencida, entretanto, setores como o de comércio eletrônico e suas operações logísticas, vem de forma gradual ocupando espaços em condomínios logísticos. Por outro lado, ao longo destes três últimos anos, exceto em São Paulo e Rio de Janeiro, em geral, houve baixo investimento em novos empreendimentos.
Negociar valores de aluguel de galpões pode ficar mais difícil
A medida que os espaços nestes condomínios são ocupados, fica mais difícil para os locatários barganhar preços e condições de locação, como por exemplo, carências maiores e descontos nas locações, principalmente quando falamos de locações de módulos menores.
Por outro lado, ocupantes, principalmente operadores logísticos, deverão ser mais cautelosos com os novos custos de locação de galpões logísticos e com as condições mais rígidas de negociação que serão impostas por proprietários.
Os dados foram lançados, entendemos que ainda é cedo para um resultado efetivo da manutenção destes reajustes, mas já estamos vivenciando esta situação no cotidiano.