Pandemia acelera demanda por galpões

Aumento do volume de venda de empresas dos setores farmaceuticos, alimenticio e de comércio eletronico acelera a demanda por galpões logísticos

Comércio eletrônico segue absorvendo galpões

Demanda por galpões segue acelerada por parte de empresas ligadas ao comércio eletrônico, farmacêutico e de alimentos.  Em matéria publicada no Valor Econômico, e que aqui resumimos, pois é de conteúdo exclusivo para assinantes, importantes personagens explanam o aumento da busca por expansões.

Boa parte das ocupações dos condomínios logísticos é hoje ancorada empresas do setor varejo e comércio eletrônico, além de seus operadores logísticos, o fechamento dos Shoppings já provoca o aumento de consumo, através das compras eletrônicas.

Na opinião de gestores, da Goodman Brazil, GLP Properties e da LOG Properties já é percebido em setores de medicamentos, alimentos e comércio eletrônico, um aumento na busca por espaços, em outras palavras alguns setores estão crescendo mesmo com o momento pouco favorável.

Comércio eletrônico pode mudar hábitos e aumentar ainda mais a demanda por galpões

Um dos desafios é a ultima milha, e se a logística destas empresas for eficiente, muitos consumidores que nunca haviam comprado pela internet, se forem atendidos de uma forma eficiente, os se preferirem, a experiência de compra for positiva, efetivamente poderá haver uma mudança de hábitos e provavelmente um aumento na procura por galpões logísticos.

Eu acho que neste momento, precisamos é de um choque de otimismo, diz João Carlos, da Sempre Negócios, some-se a isso, um clima de união e consenso para que todos os setores econômicos sejam preservados.

Participe da discussão

4 × dois =

Compare listings

Comparar
×