Em ano com recorde de vendas pela internet, varejo reforça investimento em logística

Varejo reforça investimento em logística - Galpões Logísticos. Transformação do varejo em logística faz com que empresas invistam em CDs.

Condomínios logísticos foram afetados positivamente

O varejo reforça investimento em logística. A transformação dos hábitos dos consumidores brasileiros durante a pandemia, transformou o varejo em logística.

O fechamento do comércio tradicional, provocou aceleração no comércio eletrônico e além disso, a necessidade de maiores investimentos em centros de distribuição.

De acordo com matéria publicada pela Gaúcha Zero Hora, clique aqui  leia a integra, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), de janeiro a novembro, as vendas pela internet movimentaram R$ 115,33 bilhões no Brasil.

O resultado representa expansão de 69,6% frente ao mesmo período de 2019 e já supera com folga o total de negócios naquele ano, que foi de R$ 89,8 bilhões.

Varejo reforça investimento em logística

Além da transformação do consumo, um outro ponto passou a ser importante, a chamada ultima milha, ou a ultima etapa do processo.

Condomínios logísticos localizados mais próximos das grandes regiões metropolitanas estão sendo disputados por grandes varejistas, que buscam entregar seus produtos dentro do menor tempo possível.

Na Grande Porto Alegre, por exemplo, empresas como Amazon, Droga Raia, Panvel e Zaffari anunciaram investimentos em novas estruturas e além disso, ampliação das existentes.

Para saber mais sobre o mercado de aluguel de galpões em condomínios logísticos, além de informações de disponibilidade, siga nossa empresa em nossas redes sociais.

Participe da discussão

sete + doze =

Compare listings

Comparar
×