A importância do last mile na experiência do consumidor

A importância do last mile na experiência do consumidor. Desafios logísticos, e ansiedade do consumidor são itens a serem observados

Os desafios da ultima milha e os impactos no consumidor

Ansiedade. Esta palavra define bem o sentimento do consumidor quando realiza uma compra e espera pela entrega de seu item.

A frase “seu pedido saiu para entrega” parece ser um gatilho para os mais variados sentimentos que podem ser de alegria ou de absoluta indignação.

Em uma análise mais absoluta, a frase grifada acima também causa ansiedade no vendedor, que espera que o produto seja entregue em perfeitas condições e além disso, dentro do prazo.

Uma operação que impacta diretamente a experiência de compra do consumidor.

O que é last mile?

Basicamente last-mile é a última etapa de um processo de transporte e entrega de mercadorias.

Portanto, é a etapa que ocorre após a saída da mercadoria do centro de distribuição para ser entregue ao cliente final.

A entrega passa a ser um fator de decisão de compra.

Atualmente não só o preço é fator de compra.

O prazo de recebimento ganha status, onde muitos consumidores concordam em pagar uma valor maior para receber de forma mais rápida o item adquirido.

Vencer os desafios de entrega em tempo recorde passa a ser um ponto crucial da logística.

Investimento em logística e além disso o uso de recursos tecnológicos, passam a ser fundamentais para a logística.

Temas como acompanhamento em tempo real, bem como um bom planejamento de rota podem aliviar problemas com a entrega.

Por fim, a escolha do galpão bem localizado, ganha importância neste novo cenário.

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